quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Moradores Participam de manisfestação Pacífca em Audiência contra Buriti


 Na Manha desta Quarta-feira dia 25 de Outubro de 2017,  Moradores do Complexo cidade jardim participaram de uma manifestação pacifica em frente ao Fórum  Juiz Célio Rodrigues Cal, onde acontecera uma Audiência Publica com a Imobiliária Buriti.
Na Ocasião a Associação de Moradores do Complexo Cidade jardim, representado pelo Advogado Dr Robson, esteve a frente pedindo a revisão contratual, e que a justiça pudesse avaliar os tramites legais e buscar uma via sustentavél para que os moradores tivessem condições de pagar seus respectivos Lotes.

A sessão deu-se inicio as 08:30 e veio  Ser adiada para Novembro onde se continuará a Mesma.



O povo esteve em peso, em busca de Justiça.
etapas 1º A 11º
Durante uma entrevista o Senhor Matoso Matos relatou que:  " não queremos deixar de pagar os lotes não, mais sim queremos o direito de poder ter parcelas justas que venhamos ter condições de paga-las"..



Texto: Marcos Sena
Blogdomarcossena

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Dieta gordurosa do pai contribuiria para câncer de mama na filha


 

Um estudo brasileiro premiado sugere que a ingestão excessiva de gordura pelo homem favorece o surgimento de tumores na próxima geração

Você já deve ter lido por aí como hábitos da mãe (fumar, beber, comer mal…) interferem na saúde do feto, tornando-o mais suscetível a doenças ao longo da infância e vida adulta. Mas pouco se falava sobre o pai. Bem, isso começou a mudar. Um estudo conduzido na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo abriu os olhos de pesquisadores do mundo todo para a influência da alimentação paterna no bem-estar de seus herdeiros – especialmente quando o assunto é câncer.
O trabalho é assinado pela bióloga Camile Castilho Fontelles, que atualmente faz pós-doutorado na Universidade de Georgetown, nos Estados Unidos. Primeiro, ela separou ratos machos em três grupos. Para um, ofertou uma dieta turbinada com banha de porco, representando a gordura saturada, vista como mais traiçoeira para a saúde. A segunda turma recebeu uma alimentação com doses extras de óleo de milho, fonte de gorduras poli-insaturadas – essas são encaradas como benéficas. O terceiro grupo, o controle, ficou na dieta básica, contendo todos os nutrientes essenciais para o crescimento adequado dos bichos.
Os animais foram cruzados com fêmeas alimentadas de forma padrão. A prole resultante desse cruzamento também comeu o necessário para se desenvolver de maneira saudável. “A ideia era realmente isolar a dieta do pai”, explica Camile. Com 50 dias, induziu-se o câncer de mama na prole feminina.
Inicialmente, a pesquisadora esperava que as duas dietas com alto teor de gorduras aumentassem o risco de o tumor se desenvolver. Mas isso aconteceu só nas filhotes dos machos que receberam a gordura de origem animal – ou seja, a saturada da banha de porco. “Já na prole dos que ingeriram a gordura vegetal, vinda do óleo de milho, notamos menor número de tumores e taxa de crescimento mais lenta. Isso sugere um efeito protetor”, relata Camile.

Por que a saturada foi pior

De acordo com a autora da experiência, os pais que abusaram dessa versão de gordura apresentaram mais adiposidade principalmente na área do testículo e do epidídimo, tubo no qual o esperma é armazenado. “E isso interfere na qualidade dos espermatozoides”, descreve Camile. Essa é uma das hipóteses consideradas capazes de explicar por que a prole desses animais acabou prejudicada.
Para o professor Thomas Ong, do Centro de Pesquisa em Alimentos (FoRC – Food Research Center), orientador do projeto, não significa que, a partir de agora, todos devem se entupir de óleo de milho. “Ele pode exercer outras alterações metabólicas. O que aprendemos é que não podemos classificar todas as gorduras da mesma maneira”, reflete. “Esperamos que os estudos avancem até o ponto em que a gente entenda qual a combinação ideal dessas substâncias para favorecer a saúde de pais e filhos”, comenta.


Fonte: (Saúde Abril)
Texto: Marcos Sena

 

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

População Se Reunem para revindicar acordos com Governo.

 Na noite desta Sexta Feira 21 de Outubro de 2017, Entidades e Movimentos se reuniram de vários setores da Sociedade Civil de Parauapebas na rotatória do Bairro Tropical, onde o objetivo da movimentação seria reivindicar acordos não comprido pela Gestão Atual.

Entrevistamos um dos Representantes do movimento CTEP ( Conhecido como Gedeon Martins e o mesmo se referiu que durante negociações com o Atual Prefeito Darci José Lermem- PMDB ficou firmado quê Sairia apartir de Outubro de 2017:

* Frente de Trabalho previsto para dar inicio partir do dia 05 de Outubro de 2017
* O projeto Casa do Trabalho que estaria presentes em Vários bairros de parauapebass inclusive na Palmares I e II

E até os Dias de hoje ficou apenas na conversa reforça o Senhor Gedeon Martins Representante do CTEP.



“O Sine está sem credibilidade devido às más gestões. E só vai sair dessa dificuldade e acessar vagas nas empresas quando o trabalhador sentir confiança novamente porque o Sine continua desmoralizado”, avaliou Antônio Marcos Santana, mais conhecido como Félix, do Movimento pela Soberania Popular na Mineração (MAM).
Evaldo de Almeida Fidelis, da Associação de Moradores da Palmares Sul, defendeu a descentralização dos serviços do Sine para bairros periféricos do município. “O Sine precisa se aproximar das bases, construir um pilar para poder ajudar o trabalhador”, sugeriu ele.



















E assim Parauapebas Segue seu rumo, muitos desempregados a atual Gestão segue em seu governo inefável e com a certeza que terá muito trabalho pela frente.

O povo ainda se pergunta??  cadê as OPORTUNIDADES?? 






Texto: Janilson Silva
(blogdomarcossena)
 

domingo, 8 de outubro de 2017

Outdoor! em Homenagem a Bolsonaro em Parauapebas


Hoje dia 08 de outubro de 2017 em Parauapebas, um grupo de vários cidadãos estiveram expressando seu apoio pacificamente ao caráter e integridade do deputado federal  JAIR BOLSONARO  PSC-RJ, Na ocasião foram distribuidos adesivos, entoado o Hino Nacional como forma de reverencia patriota e em respeito a soberania do Pais.

o grupo de DIREITA PARAUAPEBAS, iniciou nas redes sociais via whatsapp, Facebook e já esta dominando a cidade de parauapebas inteiro..
representado pelos companheiros, Gildo Celulares, JHON, Marcos Sena, JB, Natan e outros, o grupo esta bastante motivados e em entrevista o cidadão Paulo Henrique Disse: "O nosso Pais precisa voltar a sonhar com dias melhores, precisa o cidadão acorda de manhâ e ter a certeza que ele voltara a ter mais um dia de trabalho e poder contar com seu salario para honrar com seus compromissos, e sem falar da segurança leis ordinarias que so beneficiam bandidos, as leis tem que funcionar e pra isso e preciso colocarmos um Homem de carater e integridade e isso eu vejo no Mito Jair bolsonaro".



Texto: Marcos Sena
Noticias e Aqui!

Jesus vive e Reina para todo o Sempre.

sábado, 7 de outubro de 2017

Áudio indica acerto de R$6 milhôes de Joesley para ministro MARCOS PEREIRA-PRB


Um áudio de uma conversa entre o empresário Joesley Batista e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Marcos Pereira- Presidente Nacional do PRB, mostra os dois trocando informações bancárias e sobre valores. Segundo a revista Veja , em reportagem divulgada ontem (6), na gravação Joesley negocia um pagamento de R$ 6 milhões ao ministro. O áudio foi entregue pelo empresário ao Ministério Público Federal (MPF), como parte de sua delação premiada. Em nota, o ministro disse comentará o assunto somente em juízo.
Segundo a reportagem, o áudio, que foi gravado por Joesley sem que Pereira soubesse, mostra os dois somando valores de repasses. À Procuradoria-Geral da República (PGR), o empresário disse que a quantia seria uma propina, em função da influência do ministro, que é presidente licenciado do PRB, sobre negócios na Caixa Econômica Federal.  


Fonte: https://www.terra.com.br/

Texto: Marcos Sena 
Noticias de Parauapebas e todo Brasil.

terça-feira, 3 de outubro de 2017

QUANTO VALE A EDUCAÇÃO DE NOSSOS FILHOS?

Nesta manha 03 de outubro de 2017, ocorreu mais uma sessão ordinária na camara de vereadores onde a população esteve em peso, SINTEP juntamente com vários professores da rede estiveram em um ato pacifico pedindo ao legislativo atenção para com os profissionais educadores, depois de suas expressões de cunho manifesto a indignação tomou de conta da população e seguiram diretamente ao gabinete do prefeito em busca de soluções..


enquanto isso nossos filhos ficam sem aulas e estão sendo prejudicados sem conhecimento, e sem atenção da gestão...





Enquanto isso a população pede as autoridades soluções edificantes para os problemas que atinge milhares de parauapebenses...




texto: Paulo Virgulino